Olá,

Você já tentou recriar este índice? Tem um certo tempo que eu não
trabalho com paradox mas quando eu o utilizava era comum aparece
mensagens parecidas com essa, e no meu caso se tratava de índice
danificado. Resolvia excluindo o índice é recriando logo após.

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Wilson Valdevite"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu
> Pessoal....... é o seguinte:
>
> Tenho um cadastro onde coloco os dados de chamada de uma
refrigeração para atendimento em casa que funciona beleza e uma tela
de consulta desse cadastro que é uma maravilha...
> Mas recentemente adicionei uma forma de exibir os dados da tabela
que está me dando dor de cabeça... é assim:

> datamodule.tabela.indexfildname := 'nomedocampo';
>
> até ai normal pois sempre fiz isso e nunca me deu problemas...
> mas agora quando abro o programa e adiciono ou altero algum dado na
referida tabela e depois vou para o indice aparece a informação "out
of data" e nem as seleções funcionam. E se efetuo uma consulta e
depois tento alterar ou cadastrar alguma coisa me da  a informação de
que o índice é de somente leitura...