Alguns não consideram o Delphi totalmente orientado a objetos, por ele
permitir que se façam programas sem se utilizar os conceitos OO. O que
não é possível com Smalltalk ou Java, onde o mais simples programa
exige a criação de uma classe e implementação de pelo menos um método.
Não sei se a versão do Delphi para .NET mudou isso.

--
João Paulo L.G.