Desculpe, esqueci de dizer, estou utilizando:

Delphi 7
DbExpress
Oracle 9

obrigado.

----------
Bom dia,

estou enfrentando problemas com o format FMTBcd, estou precisando converter um
valor desse formato para Double, por causa das casas decimais. Existe alguma
função, comando, ou alguma coisa que eu consiga aproveitar as casas decimais?

Com a função BcdToStr() eu consigo o valor em String, porém perco as casas
decimais e como haverá casos 2 casas decimais e outros com 3 casas, isso me
causaria problemas, poi não tenho um padrão. Com a função BcdToDouble() eu
consigo um número na notação X,XXXXeXXX, talvez com esse eu até consigo
utilizar as casas decimais, mas como converter o valor dessa notação para uma
que eu consiga ler/trabalhar no Delphi?

obrigado desde já,
Thiago