Acredito que tabelas que utilizam auto-incremento não devam mostrá-lo
para o usuário. O auto-incremento deve ser utilizado em chaves
primárias, é uma informação adicionada em razão de tecnologia, não faz
parte das regras de negócio.

Outra coisa, não é recomendado ficar alterando campos que façam parte
da chave primária.

--
João Paulo L.G.