Pra que os usuários precisam saber? É interno.
R: eles nao precisao saber, nao precisao decorar, apenas quando
solicitado podera ser utilizado

Se eles precisam saber, então eles podem querer alterar.
R: Bloqueia a opcao de alterar o codigo, é interno, ele naum quer altera-lo

Exemplo de solicitacao

Relatorio dos Clientes com pendencias financeiras
Campos do relatorio
codigo interno, nome, cpf, valor da divida, telefone, bla, bla, bla

O usuario tem uma tela para bloqueio de clientes, nesta tela ele pode
faze-lo atraves do cpf ou do codigo interno...
Ai te pergunto, o codigo interno tem tamanho 6 e o cpf\cnpj pode chagar
ate 20 caracteres, vc acha que o usuario ira digitar os 20 caracteres ou
os 6?
R: Ele ira digitar apenas os 6 caracteres do codigo interno, isso poupa
tempo e facilita a vida do usuario

Qualuqer coisa to a disposicao