Amigo,

Assim como existe uma sessão no registry do windows para autoiniciar
os programas, tb existe uma para executar os programas no shutdown...

Não tenho isso aqui agora, mas vc pode buscar essa informação em
softwares como o X-Setup , da Xteq... Ele faz tunning no windows e
explica COMO faz.

Espero ter ajudado.

Um abraço.

---------