Fala Walter! >Josir, eita carioca maaaanso... Agora, ele se vingou
quando eu chamei ele de mineiro conservador :-) >Olha, nos foruns a
respeito do Kylix, fala-se muito na questão das distros. >Tem distro que
ele nem na porta passa enquanto tem outros que ele funciona >até melhor
do que esperado. >Quanto eu instalei ele lá na CABTEC para fazermos
testes no Red Hat, >funcionou muito bem e tranquilão. Chegamos até a
compilar um pequeno projeto >com ele e tudo mais. Rodou tranquilo. Eu me
dediquei apenas ao Mandrake (que agora é Mandriva). Testei nas versões
9, 10, 10.1 e agora na 2005. Em todas elas, tem vezes que funciona, tem
vezes que não. É completamente aleatório - a impressão que dá é que
existe um bug no Instalador do Kylix. >Uma coisa que notei falta no
Kylix foi de comandos Fork(), pipe(), Lock(), >Unlock() ou se tinha, não
os vi e nem encontrei. Tem todos esses comandos nas bibliotecas open
como a JEDI. E também é muito fácil de implementar. Um dos grandes
baratos é o site kylix-patch que tem liberado patches e melhorias para o
Kylix mensalmente. Muitos problemas são solucionados por lá. O que me
deixa escabriado é que a Borland não dá a menor atenção para a
comunidade Kylix - é como se a gente não existisse... Eles pelo menos
podiam pegar os ajustes feitos pelo pessoa da kylix-patch e fazer uma
nova versão 3.1 Qualquer empresa pequena atualmente faz instaladores
específicos para Debian, Mandrake e SUSE. E eles nada... Eu fiquei com o
pé atrás com a Borland devido a isso: os caras lançaram o Interbase e
depois fecharam. Agora acontece a mesma coisa com o Kylix. Além disso, a
política de preços lá no alto. Fica difícil continuar confiando...
Saudações a todos, Josir