Parece que o grupo não aceita anexos :(
Então vou enviar o conteúdo das units logo abaixo.

  Boa tarde, pessoal.

  Estou tentando aplicar o conceito de uml (diagrama de classes) no delphi 7 e
fiz um exercício me baseando no livro "Desenvolvendo aplicações com UML 2.0" de
Ana Cristina Melo, mas está dando erro.
  Estou enviando em anexo o exercício para quem puder me ajudar.
  Estou precisando para fazer o projeto da faculdade e estou tendo dificuldades
por enquanto nesta parte.
  Se alguém tiver uma apostila ou link que explique melhor isso será de grande
ajuda pq pesquisei no google e não achei muita coisa que me ajudasse.

  A quem puder me ajudar eu agradeço antecipadamente.

  []'s
  Sheila

  // UNIT RACA DO FORM
  unit untRaca;

  interface

  uses
    Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes,
    Graphics, Controls, Forms,
    Dialogs, StdCtrls, Mask, Buttons, ExtCtrls;

  type
    TfrmRaca = class(TForm)
      pnlCabecalho: TPanel;
      btnLocalizar: TBitBtn;
      btnPrimeiroRegistro: TBitBtn;
      btnRegistroAnterior: TBitBtn;
      btnProximoRegistro: TBitBtn;
      btnUltimoRegistro: TBitBtn;
      pnlDados: TPanel;
      lblDescricao: TLabel;
      lblIDRaca: TLabel;
      lblPorte: TLabel;
      edtDescricao: TEdit;
      mskIDAnimal: TMaskEdit;
      cboPorte: TComboBox;
      cboEspecie: TComboBox;
      lblEspecie: TLabel;
      pnlRodape: TPanel;
      btnGravar: TBitBtn;
      btnCancelar: TBitBtn;
      lblTituloCinza: TLabel;
      lblTituloAzul: TLabel;
      procedure FormClose(Sender: TObject; var Action: TCloseAction);
      procedure btnGravarClick(Sender: TObject);
    private
      { Private declarations }
      function validarCampos(): boolean;
    public
      { Public declarations }
    end;

  var
    frmRaca: TfrmRaca;

  implementation
  uses clRaca;

  var
    oRaca : TRaca;

  {$R *.dfm}

  procedure TfrmRaca.FormClose(Sender: TObject; var Action: TCloseAction);
  begin
    Action := caFree;
  end;

  procedure TfrmRaca.btnGravarClick(Sender: TObject);
  begin

    if (validarCampos) then
      begin
        oRaca.Create;
        oRaca.IncluirRaca(edtDescricao.Text, cboPorte.Text, cboEspecie.Text);
        oRaca.Free;
      end;

  end;

  function TfrmRaca.validarCampos(): boolean;
  begin
    validarCampos := true;

    if (Length(edtDescricao.text) = 0) then
      begin
        ShowMessage('É necessário informar a descrição da raça!');
        edtDescricao.SetFocus;
        validarCampos := false;
        exit;
      end;

    if (cboPorte.ItemIndex = -1) then
      begin
        ShowMessage('É necessário informar o porte da raça!');
        cboPorte.SetFocus;
        validarCampos := false;
        exit;
      end;

    if (cboEspecie.ItemIndex = -1) then
      begin
        ShowMessage('É necessário informar a espécie da raça!');
        cboEspecie.SetFocus;
        validarCampos := false;
        exit;
      end;
  end;

  end.

  //  UNIT DA CLASSE RACA
  unit clRaca;

  interface
  uses
    Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Dialogs;

  type
    TRaca = class
    private
      idRaca : integer;
      descricao: string;
      porte: string;
      especie: string;
    protected
    public
      constructor Create;
      destructor Destroy; override;

      procedure ObterRacas();
      procedure IncluirRaca(descricao: string;porte: string;especie: string);
      function LocalizarRaca(desc:string): string;
    end;

  implementation

  constructor TRaca.Create;
  begin
  //  inherited Create;
  //  idRaca := 0;
  //  descricao:= '';
  //  porte:= '';
  //  especie:= '';
  end;

  destructor TRaca.Destroy;
  begin
  //  inherited Destroy;
  end;

  procedure TRaca.ObterRacas();
  begin
  //  Fazer a conexão com o bd para obter todas as raças
    ShowMessage('Em construção');
  end;

  procedure TRaca.IncluirRaca(descricao: string;porte: string;especie: string);
  begin
  //  Fazer a conexão com o bd para incluir um cadastro de raça
    ShowMessage('Em construção');
  end;

  function TRaca.LocalizarRaca(desc:string): string;
  begin
  //  Fazer a conexão com o bd para localizar uma determinada raça
    ShowMessage('Em construção');
  end;

  end.