HI,

estou nos estudos do ClientDataSet, sempre trabalhei com BDE e os TTables
da vida. só que agora pretendo mudar

comecei a mudar um programa que tenho para utilizar DBExpress e ClientDataSet

estou com algumas dúvidas, não gostaria de ter que mudar tudo novamente depois

1 - Sei que o ClientDataSet trás os dados para a máquina cliente. O que
acontece no caso de uma tabela ter por exemplo 2.000.000 de registros, a
perfomance vai cair ? Terei que contornar essa situação só trazendo os
dados que interessam, tipo de determinada faixa de data ?

2 - Qual a forma ideal, se é que existe, de se desenvolver um sistema
Cliente/Servidor que atenda bancos robustos com grandes volumes de dados e
que também atenda o programa que roda em uma máquina apenas ? (tipo a forma
de se trabalhar, se existe outra forma além de usar ClientdataSet)

resumindo, como está apto a trabalhar de forma eficiente no modelo
Cliente/Servidor. tava vendo aqui na net sobre as propriedades
PacketRecords e FetchOnDemand. isso tem a ver como se trabalhar com grandes
volumes de dados ?

essa é uma das materia que tou lendo
http://www.distribucon.com/papers/midasintro/dl210.htm
foi aonde econtrei o lande de trabalhar com milhões de registros, fala do
remoteserver, etc.

toda dica sobre esse assunto é bem vinda. tou tentando entender essa
materia, mas o meu ingreis tecnico é limitado, hehehe

e também de sites aonde eu possa aprofundar meus estudos

desde já agradeço

Intel +

Paulo Alexsandro - Maceió/Alagoas
Programador - Delphi/NS Basic
http://dprogrammer.cjb.net - Exemplos, Dicas, Etc.

Particpante da Casa da Mãe Joana
http://www.cdmj.com.br
Fórum da Casa da mãe Joana, onde você pode tudo... Se limpar os pés antes
de entrar