Olá!

Sempre utilizei o Delphi com Paradox, mas atualmente estou
precisando desenvolver um pequeno programa para acessar um banco de
dados no MSSQL em rede.

Utilizarei o Delphi 8 e o MSSQL 2000.

Iniciei fazendo um teste: criei um componente TSQLConnection
(dbExpress - não encontrei algo como ADO) com as seguintes
propriedades:
Driver: MSSQL
HostName: PESSOAL
DataBase: DBGESTAO
User_Name: sa (aparece em users - Enterprise Manager do MSSQL -
Name: dbo, Login Name: sa e Database Access: Permit)

Quando tento conectar o DBGESTAO, ele solicita a senha do usuário
sa. Mas não sei qual é a senha. Como a instalação do MSSQL foi
padrão, creio que deve existir uma senha padrão para este usuário,
não?

Minhas dúvidas são:
1. Qual a senha do usuário sa?
2. Como fazer ele reconhecer o DBGESTAO que está em um servidor da
rede? Devo mapear a pasta onde está o DBGESTAO ou a pasta do SQL
SERVER? Precisa alterar algo nas propriedades do TSQLConnection?

Desde já agradeço a ajuda! Espero poder em breve também responder as
dúvidas dos outros usuários desta lista.

Atenciosamente,
Maurício Araújo