Desculpem, esqueci de dizer, use um componente timer e troque a propriedade
Interval para 1 (se for usar horas).

Usei estes códigos devido a posição da data e hora no meu projeto, claro que
tudo varia...

Segue:
///////////////
//Para data e hora no mesmo Label mas de forma simples, assim:
Label1.Caption := DateToStr(Now) + #13 + TimeToStr(Time);

//Somente para data de forma simples:
Label1.Caption := DateToStr(Now);

//Somente para hora de forma simples:
Label1.Caption := TimeToStr(Time);

//Ou de uma forma mais completa, assim:
label1.caption:= formatdatetime('"Hoje é" dddd"," dd "de" mmmm "de" yyyy " -
"',now) + TimeToStr(Time);
end;

//Mudando comforma necessário a visualização de dias(dddd), mês(mmmm) e
ano(yyyy).
/////////////////////////

Abraço!

.Rafael Souza.

emcassio <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Amigo, você poderia estar usando uma statusbar pra ficar mais elegante, ai
coloca em seu formulario um componente timer, e no evento ontimer coloca para
ele pegar a data e hora do sitema.
algo como:

componente.propriedade:=datetostr(date)+'    '+timetostr(now);

espero ter ajudado.

Emerson Cassio