From: "Alisson Yahoo" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Friday, June 03, 2005 4:10 PM
Subject: Re: [delphi-br] re: SqlQuery não aceita RecordCount

Didi,

Assim também não funciona. Não entendi por que trocar a variável Integer por
String.
  Alisson bom dia!
  respondendo a tua duvida.
  Por vezes damos voltas e não conseguimos solucionar algo
  principalmente se o problema for simples. Esses dão uma dor
  de cabeça!!!!!
  Tenta assim
  cria uma variavel
  var contador : string;
  logo apos
  SqlQuery.Sql.Clear;
  SqlQuery.Sql.Add('Select Campos From TabelaX Where Condiçoes');
  SqlQuery.Open;

  escreva o comando
  contador := inttostr(sqlquery.recordcount);

  Eu fiz o teste aqui no delphi 5 e funcionou perfeitamente.

  Agora eu tambem estou com uma duvida bem simples e estou apanhando
  muito.
  Tentei fazer este comando
  With SQLLOC do
                   begin
                        Close;
                        Sql.Clear;
                        Sql.Add('Select  MAX(S2_NUM) from S2_LOCCOBR');
                        Open;
                   end;
  OU
  With SQLLOC do
                   begin
                        Close;
                        Sql.Clear;
                        Sql.Add('Select COUNT(*) from S2_LOCCOBR');
                        Open;
                  end;
  e DA OS MAIS ESTRANHOS ERROS COMO O CAMPO S2_NUM NAO EXISTE.
  É mole??

  Abração veja se é isto o que voces está precisando.

  Didi - sp.

Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 03/06/2005 / Versão: 4.4.00 -
Dat 4506