Olá...
 A propriedade: PlainText do TDBRichEdit deve estar setada para False...

[]'s
MacFly

Osmar de Souza Júnior <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Olha eu continuo tendo problemas.
Usei o DBRichEdit, e ele tá gravando numa boa.
Peguei o que fica gravado no banco que é o seguinte:

{\rtf1\ansi\deff0{\fonttbl{\f0\fswiss\fcharset0 Arial;}}
{\*\generator Msftedit
5.41.15.1503;}\viewkind4\uc1\pard\lang1046\b\f0\fs20 asdasdasdadasdasd\par
\i sdasdasdasdasdadasd\b0\i0\par
}

Peguei esse texto formatado, coloquei no bloco de notas, e renomeei o
arquivo para .RTF, e abriu formatado direitinho.

Mas quando eu dou um open no DataSet, mesmo em tempo de design,
aparece um troço todo bagunçado no lugar do texto.
To sentindo que é alguma propriedade do componente, mas testei várias
possibilidades e não consegui resolver...

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Macfly <[EMAIL PROTECTED]> escreveu
> Olá Amigo...
> Vc pode fazer isso de Duas formas...
> 1 - Ao invés de utilizar um componente RichEdit utilize um
DBRichEdit disponível na paleta DBControls....

> 2 - Fazer na munheca salvando os dados em um arquivo temporáio ou na
memória e depois carregar no campo, da seguinte forma:
> Insira os campos do componente Query ou Table da tabela onde você
deseja salvar, incluindo o campo onde os dados serão salvos, um campo
do tipo MEMO/Blob, etc...
> [...]
> do tipo TEXT. Não quero gravar arquivos separados (html, rtf). Quero
> armazenar no banco.
>
> Mas vi que a propriedade Text do RichEdit retorna apenas o texto (sem
> a formatação). Como faço pra gravar o texto formatado com os
> parâmetros do Rtf e recuperar o texto formatado do mesmo jeito ?
>
> Se alguém já fez isso e puder dar uma luz eu agradeço.

> [EMAIL PROTECTED] ou [EMAIL PROTECTED]

>    Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
> [EMAIL PROTECTED]
>
>    O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do
Serviço do Yahoo!.

http://mail.yahoo.com