Procure no help do Kylix por "Process Control Routines". Você quer usar
uma rotina do tipo exec*.

Quando você começa a interagir com seu ambiente, o que você quer mesmo
conhecer são as APIs do POSIX, assim como no Windows você deseja mesmo
conhecer as APIs do Win32. Você acabará tendo que recorrer mesmo ao help
dessas APIs. No caso do Windows, a Borland inclui o help da API Win32
mas no Linux, você terá que usar o bom e velho "man".

Cordialmente,

Demian Lessa
Salvador - Brasil