Antes de mais acho importante compartilhar as experiências e se você
tiver paciência de ler siga adiante e se souber algo me avise.
Estou com um problema sério, acredito que muitos já passaram por
isso, nadaram, nadaram e o tal ditado morreu na praia, sempre usei o
quick e o objeto printer e o report printer via código, mas precisei
montar um projeto onde dei credito ao rave visual e talvez fosse
minha única alternativa o que fiz foi o seguinte: vamos ver se
consigo explicar: Em uma mesma folha tamanho A3 coloquei 10 Region e
dentro delas 10 detailband e evitente 10 querys diferentes para puxar
os dados ate 24.000 registros em uma base access, ou seja, esses
24.000 registros distribuidos nos 10 datasets e conseguentemente nas
10 region/detailbanda. o deseho e + - esse:
 ----------   ----------   ----------   ----------   ----------
| r1       | | r2       | | r3       | | r4       | | r5       |
| query1   | | query2   | | query3   | | query4   | | query5   |
|          | |          | |          | |          | |          |
 ----------   ----------   ----------   ----------   ----------
 ----------   ----------   ----------   ----------   ----------
| r6       | | r7       | | r8       | | r9       | | r10      |
| query6   | | query7   | | query8   | | query9   | | query10  |
|          | |          | |          | |          | |          |
 ----------   ----------   ----------   ----------   ----------

Bem ate ai ok o relatorio funcionou perfeito como eu queria e deu
tudo certo.

Problemas:
1) Ao visualizar para vocês terem uma ideia tem um modelo de
relatório que gerava até no máximo 1.000 pags beleza isso ia ser
impresso em 10 impressoras Lase Xerox sem problemas, mas olha a bucha
o preview gera beleza quando peço para imprimir somente a página 10
por exemplo ele manda as 1.000 pgs ou seja ele não consegue a página
individual ou seja, quebrou minhas pernas, o que fiz xomo saida foi
gerar um PDF grande cerca de 90 MB para que eles pudessem imprimir
páginas individuais do arquivo isso gerou outro problema espaco em
disco e velocidade no processo. 1) Pergunta: Alguem ja viu isso ou
resolveu isso?
2) Problema e mais serio - Esta semana os caras inventaram de que as
bandas deveriam ter uma grade "Linhas Horinzontais e verticais entre
os campos' cerca de 15 objetos de linha a cada banda ou seja total de
150 objetos novos tipo linha, ai baleou o negocio, ele gera o preview
certo, e gera um spool de impressão de 130 mb +- e quando vai enviar
para a impressão demora mais muito mesmo o que levava 1 hora para
imprimir passou a ser 5 horas ficou extremamente lento e olha que é
micro é P4 - 2 gb de ram e hd de 120 gb, ollha ja tentamos de tudo
para melhorar a velocidade de impressão e nada.
Final da História se alguém tiver uma dica agradeço.

Alguem sabe me dizer se existe outra ferramenta visual de relatório
que tem condição de em uma mesma página usar datasets independentes
como eu preciso?
Já ouvi falar no report builder e outros mas não conheço e gostaria
de uma coisa que não moresse na praia depois de tudo pronto vira
abobora.

Se você chegou até aqui na leitura obrigado

Carlos Fernando
Wiz Sistemas