+------------------+        +----------------+        +----------------+
|     Telefone     |        |     Pessoa     |        |   Endereço     |
+------------------+        +----------------+        +----------------+
|Código de Telefone|        |Código da Pessoa|        |Código Endereço |
|Código da Pessoa  |>-------|Tipo de Pessoa  |-------<|Código da Pessoa|
|Código do Tipo    |        |Nome da Pessoa  |        |Logradouro      |
|Código do DDD     |        |Imagem da Pessoa|        |Endereço        |
|Número do Telefone|        |Data de Cadastro|        |Número          |
|Ramal             |        +----------------+        |Complemento     |
+------------------+                /|\               |Bairro          |
                                    /---\              |código da Cidade|
                                   /     \             |CEP             |
                                  /       \            |Caixa Postal    |
                                 /         \           |Email           |
                                /           \          |URL             |
                               /             \         +----------------+
                              /               \
                             /                 \
                 +----------------+        +-------------------+
                 | Pessoa Física  |        | Pessoa Jurídica   |
                 +----------------+        +-------------------+
                 |Código da Pessoa|        |Código da Pessoa   |
                 |Sexo            |        |Nome Fantasia      |
                 |Data Nascimento |        |Nº do CNPJ         |
                 |Nº do CPF       |        |Inscrição Estadual |
                 |Nº da Identidade|        |Inscrição Municipal|
                 +----------------+        +-------------------+

Sds,

Romario

Cristiano Rodrigo Gomes escreveu:
> Bom dia pessoal, vou tentar explicar o que estou querendo fazer se puderem
> me ajudar.
>
> POR EXEMPLO. Vamos supor que crie uma tabela denominada PESSOAS, onde
> coloque os seguintes campos
>
> TABE_PESS
>
> PESS_CODI
> PESS_NOME
> PESS_TIPO // SE SERÁ PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA
>
> Agora caso essa pessoa seja física vou querer que os dados sejam armazenados
> em uma tabela pessoa física e caso jurídica em uma tabela pessoa jurídica,
> por ex:

> [...]

Yahoo! Mail, cada vez melhor: agora com 1GB de espaço grátis!
http://mail.yahoo.com.br