Prezados Amigos,

Tudo bem?

Gostaria de iniciar uma discussão em nosso fórum para obter opiniões dos
colegas mais experientes sobre um projeto que tenho de desenvolver na empresa
onde trabalho.

Acontece que tenho de desenvolver um sistema que estabeleça um link com um
outro sistema através de IP ou outro meio disponível para isso (sinceramente
nunca fiz isso). Este link ficaria recebendo informações constantes (constantes
mesmo) de sinalizações. Cada sinalização/informação (conjunto de informações)
seriam em blocos de 2k.

Essas informações recebidas nesses blocos, contém (comparando com banco de
dados) de 3 a 8 registros que deverão ser tratados e adicionados à uma base de
dados (seja ela qual for), a princípio, MySQL para posterior processamento.

Sem contar que nestes blocos eu ainda tenho de fazer a identificação de cada
campo, o que eh, qual tipo, etc etc.

A única linguagem que "eu conheço", que conseguiria estar iniciando algum
trabalho é o Delphi só que não sei por onde começar e gostaria de uma opinião
dos amigos sobre o assunto.

Desde já agradeço a atenção de todos.

PS: Existe uma aplicação em Java que faz a monitoração e ELA é que estaria
estabelecendo esta conexão com o meu sistema para me enviaros blocos de 2K.

Atenciosamente/Regards,

Fabiano Monteiro
Analista de Sistemas
[EMAIL PROTECTED]