Pessoal, esta é minha primeira procedure usando FOR SELECT DO, e não
estou conseguindo fazer retornar o valor de uma soma de campo. Se
alguém tiver um tempinho pra passar o olho na procedure abaixo e me
dar uma força pra dizer onde estou errando, eu agradeço muito.
Atenção: Eu implementei somente o valor de debito, podem ignoram as
variáveis de valores de crédito.

COMMIT WORK;
SET AUTODDL OFF;
SET TERM ^ ;

/* Stored procedures */

CREATE PROCEDURE "BUSCA_TOTAIS_CONTAS"
(
  "IDCONTABANCO" INTEGER

)
RETURNS
(
  "TOTAL_DEBITO" NUMERIC(18,2),
  "TOTAL_CREDITO" NUMERIC(18,2)
)
AS
BEGIN EXIT; END ^

ALTER PROCEDURE "BUSCA_TOTAIS_CONTAS"
(
  "IDCONTABANCO" INTEGER
)
RETURNS
(
  "TOTAL_DEBITO" NUMERIC(18,2),
  "TOTAL_CREDITO" NUMERIC(18,2)
)
AS
declare variable classificacao_busca varchar(100);
declare variable total_credito_interno NUMERIC(18,2);
declare variable total_debito_interno NUMERIC(18,2);
declare variable credito_repositorio NUMERIC(18,2);
declare variable debito_repositorio NUMERIC(18,2);
declare variable idcontabanco_busca NUMERIC(18,2);
declare variable valor_deb NUMERIC(18,2);
BEGIN
/*total_debito_interno= 0; */

  select classificacao from contabanco where idcontabanco
= :idcontabanco into :classificacao_busca;
  classificacao_busca = :classificacao_busca || '%';
  for select idcontabanco from contabanco where classificacao
like :classificacao_busca into :idcontabanco_busca do
    begin
      select sum(valor) from movimentacao where conta
= :idcontabanco_busca and tipo = 'D' into debito_repositorio;
      total_debito_interno = total_debito_interno+
debito_repositorio ;
    /*  suspend; */
    end

  TOTAL_DEBITO = :total_debito_interno;