Olá, eu desenvolvo assim:
o componente ZConnection, configurado para localHost, na hora que vou compilar
pra mandar pro cliente, seto a propriedade Connected como False, daí na hora de
iniciar o programa leios os parametros de um arquivo ini.

seria mais ou mesmo assim:
 no evento onShow do formulario principal ou data module..

 var
   ini:TiniFile;
 begin
   Ini := TIniFile.Create( 'C:\Sistema\config.ini');
   ZConnection.Database := ini.readString('Sistema','DB','');

   ZConnection.host := ini.readString('Sistema','Host','');

   ZConnection.USer := ini.readString('Sistema','user','');

   ZConnection.PassWord := ini.readString('Sistema','Senha','');

ZConnection.Connected := true;

e claro que pra isso funcionar vc deve criar arquivo ini no seu hd.  se tiver
dúvidas posso mandar um exemplo.
  lembrando que nas estações do parametro Host
tem que ser o IP ou Nome do servidor onde o mySQL está instalado.