Olá, se o campo é do tipo string não poderia estar ocorrendo esse
tipo de erro. Eu usuria um campo do tipo DateTime do Access e
trataria a visualização no dbgrid do delphi utilizando máscaras,
como hh:nn no campo da tabela.
HTH.

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Cristina" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu
> Olá Pessoal,
>
>     Tenho um campo do tipo String que armazena um valor do tipo
hora 12:50:00, mas no DBGrid e no relatório está aparecendo 12:00,
ele está ignorando os minutos sempre e incluindo os segundos, como
posso resolver este problema?

>     Tentei diminuir o campo da string via SQL para cortar os
segundos, mas o Access não deixa, aparece a mensagem "O campo é
muito pequeno para aceitar  a quantidade de dados que você tentou
adicionar. Tente inserir  ou colar menos dados".