Salve!

Tenta esta função aqui. Acho que deve resolver.

function LongToShortPath(Long: string): string;
//
// Retorna um Path em formato de nome curto (8 Caracteres)
//
// Requer a filectrl declarada na clausula uses da unit
//
var
 ActualLength: Longint;
begin
 //
 Result :=  'Caminho inválido ou não encontrado';
 //
 if directoryexists(Long) then
 begin
   SetLength(Result, Length(Long) + 1);
   ActualLength := GetShortPathName(PChar(Long), PChar(Result),
Length(Result));
   SetLength(Result, ActualLength);
 end
 //