Estou fazendo um sistema e estou usando muitos componentes JediVCL, um dele q
uso é o JVDotNetDBFindEdit (para realizar busca no banco (ora numa grid) sem a
necessidade do locate), só que necessito fazer uma busca por data(datas
diferentes, por exemplo a data de inclusao do registro e a data programada para
alguma ação do registro) e tentei passar os mesmos parametros para o
JvDotNetDBFindEdit, especificando que é para o cliente digitar a data no
formato dd/MM/yyyy, e mesmo assim não deu certo, já que no banco de dados e
coloquei o tipo de dado como sendo Date mesmo, dessa forma o que devo fazer
para que o componente ou um edit faça essa busca, pois tentei utilizar mais ou
menos assim:

var dtInclusao, dtProgramada : String;
.
.
.
dtInclusao := edit1.text;//(ou maskedit, tentei com os dois)
DM.atCalendarioAnual.Locate('DataInclusao',dtInclusao[LoCaseInsensitive,
LoPartialKey])
.
.
.

Só que dá um erro na compilação, informando que os tipos são incompativeis pois
um é Integer e o outro TLocateOption.

O que devo fazer.

Eneias Carvalho.

Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!