  From: Cristina
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, June 27, 2005 11:14 AM
  Subject: [delphi-br] Apagar campo do tipo hora em um DBGrid

  Oi Pessoal,

      Por favor preciso da ajuda de vocês.

      Tenho uma aplicação para controle de ponto eletrônico, nesta aplicação há
um formulário para a manutenção dos cartões do ponto eletrônico, neste
formulário tem um DBGrid com todos as marcações do funcionário X em uma
determinada período Y.

      O administrador do sistema pode precisar apagar alguma marcação efetuada,
devido por exemplo a uma marcação efetuada erroneamente pelo funcionário, só
que ao apagar a hora a aparece a mensagem de hora inválida, gostaria de saber
se tem como contornar este problema.

      No evento OnSetText do campo da minha query estou colocando o código
abaixo, mas não está funcionando.

          procedure frmManCartao.qryManCartaoHora2SetText(Sender: TField;const
Text: String);
              begin
                if Text = ' : ' then
                  (Sender as TField).AsString := ''
                else
                  try
                    (Sender as TField).AsString := Text;
                  except
                    MessageDlg('Hora Inválida!',mtError,[mbOk],0);
                  end;
              end;

      Estou utilizando Access 97, Delphi 5 e o campo é do tipo DataHora
  Atenciosamente
  Cristina Orthmann da Silva
  HACON Automação e Tecnologia Ltda
  Rua Lauro Linhares 589 - Bairro Trindade
  Florianópolis - SC - Brasil
  CEP 88036-001
  Fone/Fax: 55 48 333-0699
  Site: http://www.hacon.com.br/