Olá...

Estou procurando algo sobre a configuração do
Firebird/Interbase...
principalmente aquelas opções do FIREBIRD.CONF/IBCONFIG. Ainda
não encontrei nada específico sobre essas configurações. Se
alguém tiver algum endereço ou arquivo a respeito que possa me
enviar eu agradeço.

Na verdade o que preciso é resolver um problema que está
acontecendo
e que desconfio que possa existir alguma coisa na configuração do
banco que resolva. Tenho o sistema sendo executado em rede windows
com firebird 1.5 e delphi 5. Existe uma determinada tabela que é
utilizada para acumulo diário de valor. A chave desta tabela é
data. Consequentemente existem várias atualizações concorrentes
nesta tabela. O quem está acontecendo é que quando o registro
está
alocado para um usuário e outro precisa atualizar ao mesmo tempo
ele
simplesmente passa pelo registro sem fazer nada e continua, sem
também retornar nenhuma exceção. Neste momento acredito que o
próprio banco deveria segurar até que o registro fosse
desbloqueado,
e assim continuar normalmente, ou pelo menos me retornar de alguma
forma que isso ocorreu, pra eu trate no sistema, como já fiz em
outros bancos, como SQL Server. Daí a sugestão de que isso
poderia
ser alguma configuração do banco. Não tentei ainda trabalhar
com
SQLSTATE... acredito ser uma saída, é meu próximo passo. Mas
gostaria de saber se existe outra relacionada a configuração do
banco.

Se alguém tiver algo a respeito, ou já tiver passado por
problema
parecido, eu ficaria grato pela ajuda. Por enquanto continuo na
pesquisa e qualquer novidade também a respeito envio pra todos.

Obrigado.
Claudiney.