Ola! a Todos

Estou com o seguinte problema, tenho uma coluna da minha query que
tem alguns casos que ela esta vazia e outra com valores por exemplo:

Qtde Pendente
10      5
20
15     10

Imagine que eu preciso de uma subtração entre essas coluna, o que
acontece então e que no item 2 20 - nulo = nulo e eu na verdade
gostaria que fosse 20. Bem pensei o que poderia fazer e colocar como
default na qtde o valor 0 para todos os registros inseridos na base,
mas porem gostaria de saber se alguem tem outra forma de resolver
isso.
Ja tentei usar a Funcao CAST mas ela reorna a mesma coisa
EX:  CAST(PENDENTE AS INTEGER) na coluna.

Agradeço se algume Ajudar

Carlos