obrigado ae pela ajuda Rubem e Evandro !!!!
vcs tem alguma função de validação de CNPJ ?
obrigado.....

Ass:Cristiano

Rubem Nascimento da Rocha <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Errado, Evandro! A função Copy() retorna SEMPRE string. Do jeito que vc
colocou, vc quer fazer uma verificação de um caracter dentro de um conjunto
de caracteres pré-definidos. O correto seria:

sTexto := Edit1.Text;
for i := 1 to Length(sTexto) do
  if sTexto[i] in ['@', '#', '/', '-'] then
    { seu código }

[]s

>From: "Evandro" <[EMAIL PROTECTED]>
>To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
>Subject: Re: [delphi-br] Detalhes
>Date: Wed, 6 Jul 2005 10:33:16 -0300
>
>for i = 1 to length(edit1.text)
>   if copy( edit1.text, i, 1 ) in '@#/-' then
>... e por ai vai.
>
>Evandro Siqueira
>Programador
>Recife/PE

   O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do
Yahoo!.

Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!