Paulo, se você usa este componente, ou se sabes quem usa, podes indicar para se
ter uma referência....

Também tenho interesse.

  ----- Original Message -----
  From: Paulo Botelho
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Thursday, July 07, 2005 3:47 PM
  Subject: Re: [delphi-br] Acesso a banco de dados via Internet

  Na prática, faz exatamente isso que o Eduardo disse que  precisa :

  "o cliente quer acessar o banco de dados em
  > sua total funcionalidade via Internet - sem utilizar página,
  > isto é, sem recursos de asp, php, etc.
  "
  Trata-se de um componente para desenvolvimento em camadas, similar ao midas,
  asta, etc.

  Vc faz seu sistema (cliente) praticamente do mesmo jeito que está habituado,
  forms, dbGrids, dbEdits.... relatorios... não muda nada. O que muda é que
  seu sistema se comunica via tcp-ip de maneira super rápida com um servidor
  de aplicação que fica "escutando" em uma porta do servidor.

  Dê uma conferida em :

  http://www.components4developers.com/

  []s

  Paulo Botelho