boa tarde pessoal,

  Desculpem a ignorância, mas estou tentando montar um sistema, onde
acessarei Stored Procedures no banco Interbase. Quanto a criar as
Stored Procedures, sem problemas... Mas tenho tentado entender como
fazer a execução de tais procedures pelo Delphi 7.

  Se alguém puder me ajudar, eu gostaria de saber quais componentes
poderia utilizar, como configurar esta conexão e como receber os
parâmetros de volta do SQLStoredProc para meus edites.

  Como exemplo simples, criei uma tabela de usuarios com a seguinte
estrutura:

CREATE TABLE "USUARIO"
(
  "USU_CODIGO"  INTEGER NOT NULL,
  "USU_NOME"    VARCHAR(40),
  "USU_SALARIO" DECIMAL(9, 0)
);

Depois criei uma procedure para me retornar o nome do usuario de
acordo com o codigo passado, vejamos:

SET TERM !! ;
CREATE PROCEDURE USU_RETNOME (P_CODIGO INTEGER)
RETURNS (P_NOME VARCHAR(30))
AS
BEGIN
  Select usu_nome
    from usuario
   where usu_codigo = :p_codigo
    into :p_nome;
end!!
Set term ; !!

Quando executo o comando EXECUTE PROCEDURE pelo interbase funciona
normal, mas não consigo fazer nada pelo delphi...

Valeu...

Neek