Pelo que já sabemos a internet veio pra ficar... e todos tentam transformar
suas ferramentas de algum modo para integrar a internet.

Acho que a Borland está "dando murro em ponta de faca", peguemos como exemplo o
ASP...
Deixando os pormenores de lado sabemos que o VB é uma ótima ferramenta para
desenvolver assim como o Delphi.

Mas por que será que a Microsoft não tentou colocar o proprio VB para a web de
forma direta?
Temos aí o ASP que é o puro VB mas sem a interface do mesmo... pois a microsoft
achou melhor deixar esta parte com o ja existente html.

A Borland podia ter colocado o puro texto (Pascal) assim como a MS fez com o VB
para interagir com a web.

Veja como poderia ser:

Exemplo ASP

<%
    if (a = b) then
%>
<%
    end if
%>

Com delphi seria assim:

<x
    if (a = b) then begin
x>
<x
    end;
x>

Sei que podemos fazer isso em uma aplicação Snap ou WebServices... mas como
dito não é tão flexivel como o ASP ou PHP sobre o html, que podemos usar um
notepad por exemplo.

* Ou seja a sugestão seria criar um delphi interpretado

* Já imaginou poder colocar codigos Delphi direto no html ?

* Pode ter certeza que de cara trocentos neguinhos iriam portar muitos Snaps e
Webservices para o ADW "Active Delphi Pages"  :-)

* Mas, agora com a "parceria" Borland + MS... esse sonho já era :-(

Marcelo Silva
Cel. 11 9693-4251
ICQ - 49224093
MSN [EMAIL PROTECTED]