  From: dprogrammer
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, July 20, 2005 2:51 AM
  Subject: Re: [delphi-br] FTP de ida e volta

  HI,

  tendo em mãos uma um servidor de ftp, vamos lá

  crie uma pasta para cada cliente, e dentro desta pasta você jogas os
  arquivos, o que vem do seu cliente e o que vc manda (env_nome+data+hora.txt
  e snd_nome+data+hora.txt - para evitar que bote outro por cima)

  no sistema do cliente crie uma configuração para informar o endereço do
  servidor de ftp, usuário,  senha, e o nome da pasta dele

  crie uma tela de sincronismo, para enviar e receber os arquivos, o segredo
  é listar os arquivos da pasta e jogar num listbox, adicione os arquivos que
  começam com snd, depois vá fazendo o download de cada um e importando, ou
  fazer o dowload de todos e ter uma opção de importá-los, vc decide.

  do seu lado vc faz um programa para acessar cada pasta e descarregar os env

  qualquer coisa entra em contato, eu fiz um esquema parecido com isso, em um
  sistema de força de vendas, os vendedores tem um clinte de ftp no palm e
  mandam os pedidos e recebem as atualizações, e no micro tem um que
  descarrega os pedidos do servidor de ftp e importar,  e que manda as
  atuaslizações

  liga não que eu tava brincando de fazer receita, hehehe

  Intel +

  Paulo Alexsandro - Maceió/Alagoas
  Programador - Delphi/NS Basic
  http://dprogrammer.cetasistemas.com.br/forum - Participe desta Comunidade
  Programação, Banco de dados, Design, Diversão, Etc.

  Particpante da Casa da Mãe Joana
  http://www.cdmj.com.br
  Fórum da Casa da mãe Joana, onde você pode tudo... Se limpar os pés antes
  de entrar

do Yahoo!.