Coloque essa função no evento OnExit do MaskEdit. Ela testa se a data é válida
e também completa o ano acima de 2000. Ex.: Se o usuario digita 25/07/5, ela
completa automaticamente para 25/07/2005.

procedure CompletaData (Edit : TMasKEdit);
var Texto1, Texto2 : string;
begin
   if (Edit.Text = '  /  /    ') then
      Exit;
   Texto1 := Copy (Edit.Text, 1, 6) + '2000';
   Texto2 := Trim (Copy (Edit.Text, 7, 4));
   Edit.Text := Copy (Texto1, 1, Length (Texto1)- Length(Texto2)) + Texto2;
   try
      StrToDate(Edit.Text);
   except
      MessageDlg('Data inválida', mtError, [mbOk], 0);
      Edit.Clear;
      Edit.SetFocus;
   end;
end;

  Como sempre as minhas dúvidas são muito simples por eu ser iniciante... estou
utilizando o Maskedit para entrada de Data, tem alguma função que faz a
validação da Data?? para que o usuario não entra com 13 onde o número de mês no
maximo é 12.. mesma coisa com dia dependendo do mês..28 , 30,31 dias em um mês
do ano,, e tb salvar a data em BD do SQL server 2000 ele dá um erro se caso for
em branco,,,( preciso mesmo é de alguma função para validar). Tenho outra
dúvida tb como eu faço para adicionar valores com duas casas decimais do tipo
(120,00) desde a entrada no formulario até o BD SQL server ?? o BD eu coloquei
valor do tipo Float. Minhas dúvidas por enquanto são estas,,, Agradeço a quem
me ajudar !!!

  Cristiano

  http://br.download.yahoo.com/messenger/

do Yahoo!.