From: <[EMAIL PROTECTED]>
To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Monday, August 01, 2005 5:54 PM
Subject: [delphi-br] duvidas de novato - PDV

Caros colegas,

    Vou tentar ser breve: Meu caso é o seguinte migrar sistema Clipper 5.2
para ambiente Windows / Delphi, mas as duvidas sao inevitaveis. Possuo
conhecimentos basicos, bem basicos. Minha ideia e a seguinte, como nao tenho
condicoes de mudar toda minha aplicacao de uma so vez, por possuir, varios
clientes utilizando a mesma, pretendo iniciar com minha FRETE DE CAIXA - PDV
 mas mantendo a mesma ainda comunicando com a RETAGUARDA.

    Posso continuar usando meus DBF´s da retaguarda em conjunto com o Delphi
e o arquivo de indice .CDX sem problemas ?? Nao havera restrições de uso
compartilhado, atualizações em rede etc.. ? Comecei com testes na frente de
caixa, onde abro o DBF e o CDX da rede, mas ainda nao fiz alteracoes para
ver se atualiza tudo sem problemas

    Segui um livro e criei um DATA MODULE para meus dados e o livro orienta
a utilizar o objeto DATABASE, isso realmente ajuda, é necessario, mesmo
ainda usando um banco fragil como DBF, ou justamente por esse motivo fica
mais seguro a base ??

Por enquanto e so, mas tenho mtas duvidas espero encontrar ajuda com vcs e
tenham paciencia com o novato aqui..

obrigado lista

Rogerio Garcia

http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=src1968&_l=1,1122982120.486965.23237.niassa.terra.com.br,6150,Des15,Des15