Sugestão:
crie um form para isso e chame com o ShowModal.
Daí ele não poderá voltar ao programa enquanto não fechar o form.

-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
nome de Eduardo Silva ®
Para: Grupo Delphi-br
Assunto: [delphi-br] Criar tela/form para exibição

Galera, tenho uma rotina que realiza um backup no meu sistema na hora
programada.

Como esse backup é realizado muito rápido, não da nem pra ver aparecer no
status bar, então eu gostaria de criar uma tela (sem barras), tipo um panel
no centro do form, com os dizeres "Aguarde realizando backup...', de modo
que o usuário só poderá continuar a usar o sistema quando o backup terminar.

Como eu faço isso?

                    ~\\|//~
                    -(o o)-
|           Eduardo de Almeida Silva         |
|   Câmara Municipal de Lençóis Paulista     |
|  [EMAIL PROTECTED]  -   (14)3263-0326   |
|                .oooO   Oooo.               |
                   \_)   (_/