Bom dia pessoal. Me desculpe pela grande mensagem.

Estou com uma dúvida.
Em um DbComboBox eu adiciono todos os nomes de uma tabela de cadastro de
pessoas segundo a rotina abaixo:

----------------------
dm.qNome.Close;
dm.qNome.SQL[2] := 'where upper(nome) like
'+Quotedstr(uppercase(cbnome.Text)+'%');
dm.qNome.Open;
dm.qNome.First;

While NOT dm.qNome.Eof do
  Begin
    cbnome.Items.Add(dm.qNomenome.AsString);
    dm.qNome.Next;
  End;

dm.qNome.Close;
------------------------

Na query (qNome) está assim:
------------------------
select nome from membros

order by nome

Ele adiciona tudo certo, mas eu gostaria de deixar os itens no DbComboBox em
ordem de nome, o que não acontece.
Creio que é pelo fato de eu estar adicionando um a um, segundo o While...

Teria como deixar os itens dentro do DbComboBox em ordem alfabética?

Rodrigo Tognin
Estudante e estagiário
Técnico em informática
ESALQ/USP - IPEF