Agora você tocou no ponto fundamental da questão. Cada um DEVE DESENVOLVER
SEU PROPRIO ALGORÍTMO pois somente assim você garante securidade total na
lógica da validação. Na Web você encontra muito algorítmo, função,
componente ou suite de componentes que visam fazer isto (proteger seu
produto contra cópia). Você confiaria nestes produtos? Você sabe que se está
disponível na WEB qualquer um pode baixar e usar. Então o que impede de um
espirito de porco baixar uma suite destas e estudar um metodo de quebra da
mesma?

Agora se você desenvolve seu proprio algorítmo, dá muito mais trabalho pro
cara pegar, analisar e tentar quebrar o mesmo. Eu sou defensor ferrenho
desta teoria, de que metodos de proteção contra pirataria, não se arruma por
aí. Você deve fazê-lo!

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento