-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
nome de Emerson Moreno
Enviada em: sexta-feira, 12 de agosto de 2005 10:21
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] Descobrir se o programa está rodando

coloque no Projeto de seu sistema.

program FiscalNet;

uses
  Forms,
  Windows,
  SysUtils,
  ExtCtrls,
  DateUtils,
  Dialogs,
  IniFiles,
  UReativacao in 'UReativacao.pas' {FrmReativacao};

{$R *.res}

Function ProgramaEstaRodando(Prog: String): Boolean;
Var
  hSin: THandle;
Begin
  Result := False;
  hSin := CreateSemaphore(nil, 0, 1, pChar(Prog));
  if ((hSin <> 0) and (GetLastError() = ERROR_ALREADY_EXISTS)) then
    Result := True
  else
    Result := False;

//  CloseHandle(hSin);
end;

begin

  if not ProgramaEstaRodando('FiscalNet') then
    begin

  Application.Initialize;
  Application.CreateForm(TFrmPrincipal, FrmPrincipal);
  Application.CreateForm(TFrmReativacao, FrmReativacao);
  Application.Run;

    end
  else
    messagedlg('O sistema já foi inicializado!',mtinformation,[mbok],0);

end.

Bom meu velho espero ter lhe ajudado

--
[]'s