Respondendo:
Quantidade de forms -> depende do sistema, tem desde sisteminhas com uns 20
forms até uns com mais de 200
Transações -> criei um componente derivado do tIBOQuery, e coloquei nele o
controle de transações... Daí uso só este componente para acesso aos dados..
até hoje não me incomodou... :-)

--
Daniel Pohren
Naphta Informática