Muito bom dia pessoal!!!

Estou ajudando os alunos do colégio onde trabalho a montar um projeto
eletrônico, onde este projeto deverá acionar a gravação de uma web-cam
(usb). Agora é que vem a pergunta... alguem saberia como posso
capturar o vídeo de uma web-cam, que está na porta usb? Eu, ainda,
tenho algumas outras possibilidades... como por exemplo trocar o tipo
de câmera...

Se possível, galera, me respondam sim ou não... para que eu possa
definir com os garotos se vamos fazer ou (infelizmente) simular.

Desde já agradeço em meu nome e em nome dos alunos do 3º ano de
eletrônica do Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá - Unesp.

Muito Obrigado!!!

Cristóvão J. D. Cunha
Auxiliar de Instrução de Informática
CTIG - Unesp