Pessoal,

Eu tenho um sistema feito em delphi 6.0 com interbase que rodava
normalmente, ai, resolvi migrar do interbase para o firebird 1.5.2,
desinstalei o interbase para depois instalar o firebird, conforme
recomendado, quando fui rodar o sistema, ele pediu a dll "qtintf.dll",
sendo que nas estações eu nunca tive o delphi instalado, copiei a dll
da minha máquina e o sistema voltou a funcionar. Pelo o que eu saiba,
sistemas que não usam a BDE, só precisam do executável, então, só por
curiosidade, alguém sabe para que ela é necessária ?

desde já, obrigado,
jose carlos