Salve Galera,

Estou trabalhando com uma impressora do tipo fiscal, mas a impressora não é
fiscal.
Bem o probelma e estou tentando verificar se a impressora esta on-libe e nao
consigo.
Estou usando o seguinte código em ASM... que peguei da internet...
Sera que alguem ai tem uma luz...
Meu SO e WinXP..
Eu naõ sei o modelo da impressora por ela esta muito deteriorada....
Aproveitando tb.. Alguem sabe onde eu encontro aqueles codigos pra essas
impressoras.. código tipo "genéricos" que sirvam em todas....

(*
function TFrmRelVendas.PrinterOnLine: Boolean;
{A dica abaixo apresenta o código para implementação de uma função para
verificar se a impressora esta conectada.
Para implementar esta função é necessário que o código gerado manipule
algumas interrupções
da Bios (Sistema Básico de Entrada e Saída) responsáveis pelo controle da
porta paralela (Interrupção $17).
A interrupção $17 utiliza dois registros ah e dx, o registrador ah indica
neste caso o acesso a porta paralela e o registrador dx indica qual das
portas
será testada, 0 para LPT1 e 1 para LPT2.
Para saber se a porta esta ligada (impressora conectada) o resultado da
operação
de tratamento de interrupção deve ser $80. }
function PrinterOnLine: Boolean;
Const
  PrnStInt : Byte = $17;
  StRq : Byte = $02;
  PrnNum : Word = 0; { 0 para LPT1, 1 para LPT2, etc. }
Var
  nResult : byte;
Begin
{  Asm
    mov ah,StRq;
    mov dx,PrnNum;
      Int $17; <-------------- o problema ocorre nessa
interrupoção..........
    mov nResult,ah;

  end;
  PrinterOnLine := (nResult and $80) = $80;}
end; *)

Valeu desde ja galera..........

Daniel Doná
Analista de Sistemas