Olá,

  Da forma que enviei anteriormente, não funcionou???

  Um abraço,

   Carlos

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Rafael Jorge <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu
> estou precisando urgente mente verificar se uma tabela existe no
banco!
> como eu faco isso no firebird 1.5????
> agradeco qualquer ajuda!

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "carlos alberto do amaral"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu
> --- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, galvao_em <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu
> se
> tabela

   Olá,

     No Oracle, select na user_tables..

     No PostgreSql, select na pg_tables...

     No Firebird, não sei se tem uma view e/ou table com estes dados,
 mas, nada que um try except, não resolva..

    try
     Select * from clientes
    except
      'tabela clientes, não existe !!!'