Olá,

   Só um detalhe: Para você alterar uma coluna para not null, todos
os dados JÁ EXISTENTES nesta coluna, tem que ser "not null", ou seja,
devem estar preenchidos...

   Um abraço,

   Carlos

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Walter Alves Chagas Junior
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu
> Tenta
>
> ALTER TABLE cliente ALTER COLUMN data_nasc not null;
>

> []s
>
> Walter Alves Chagas Junior
> Projeto e desenvolvimento
> Telemont Engenharia de telecomunicações
> Belo Horizonte - MG - Brazil
> [EMAIL PROTECTED]
> Fone: (31) 3389-8215 Fax: (31) 3389-8200

[EMAIL PROTECTED]
> [...]
> Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
> Assunto: RES: [delphi-br] Mudar Campo De Tabela
>

> Vc deverá exluir este campo e cria-lo novamente.
>
> Se ele já tiver registro, vc cria um outro, "joga" os dados desse
campo
> belho no novo.
>
> Apaga o velho, cria o novo e "joga" os dados no novo e o apaga.
>
> É mais ou menos assim:
>
> Data1 -> Data2
> Data2 -> Data3
> Data3 -> Data1
>
> Ai, apaga o Data2 e Data3, vai ficar o nome do campo antigo com o

como "data_nasc" do