Cara, na Submarino.com.br tem alguns livros sobre ERP. Recomendo o
Livro do Cesar Alexandre de Souza. Tem alguns estudos de caso, bem
interessante.

Quanto ao atender ao padrões do mercado ou à necessidades específicas
das empresas, isso não é característica do ERP somente. Isso depende
da empresa que irá desenvolver os sistemas. Você encontrará no mercado
empresas que desenvolvem ERPs "genéricos" como a Alterdata
(www.alterdata.com.br), por exemplo.

Mas empresas grandes (estou falando de grandes corporações,
universidades) provavelmente vão procurar criar uma solução
específica. O ERP não está ficando obsoleto não. Acontece que esses
sistemas requeram um maior planejamento, uma vez que irão contemplar
os diversos setores da empresa (financeiro, compras, vendas, estoques,
frente de loja, etc.). E por isso também vão custar muito mais. Mas é
um investimento que traz retorno. Existem casos de sucesso e outros
que falharam ao implantar um ERP. Motivos? Diversos. Recomendo que
venha participar de uma comunidade no Orkut, na qual participo também,
há pessoas lá com muita experiência no assunto:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1449211

[]s.

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Danilo Rogério
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu
> Pessoal, estava procurando algum material sobre ERP, e até gostaria
que me indicassem algum livro, porém, ouve-se falar/discutir sobre o
Assunto do Email:
> "Sistemas ERP x Sistemas Empresariais Flexíveis", onde basicamente é
o seguinte:
> 1)Que sistemas ERP estão tornando-se obsoletos por: existir grande
integração/dependencia entre os sistemas(Ex: vendas e contábil), e
quando um deles para, a organização sofre. Geralmente são
desenvolvidos atendendo "padrões de mercado", portanto,
particularidades desta mesma organização ficam difíceis de ser
agregadas aos sistemas.
> 2) O Ideal seria os Sistemas Empresariais Flexíveis, onde o
princípio é comparado ao email: Você envia o email e o destinatário
não precisa estar no lugar para receber a msg.

CONVERSA. Participe!