AnSataOlá pessoal, seguinte..
tenho q acessar as funções de uma dll aqui, o cara dono da dll soh tem um
exemplo em VB, no ve ele usa a funcao "AssinarArquivos" resumidamente desta
forma:

Dim clsXSign As Object
Dim strAquivos(1) As String
Dim bolAssinou As Boolean
Set clsXSign = CreateObject("XSign.XSignDLL")
strAquivos(1) = txtArquivo.Text
bolAssinou = clsXSign.AssinarArquivos(strAquivos, "", False, False, False)

no delphi entaum to fazendo assim..

clsXSign : variant;
strAquivos: array[0..1] of string;
bolAssinou: boolean;
clsXSign := CreateOleObject('XSign.XSignDLL');
strAquivos[0] := 'C:\rag7.jpg';
bolAssinou := clsXSign.AssinarArquivos(strAquivos,'C:\', True, False,
false);

mas ao compilar da o seguinte erro "[Error] Un_testD7.pas(49): Type not
allowed in Variant Dispatch call"
será que eu estou criando o objeto de forma errada? se ao invés de eu passar
o array strAquivos eu escrever
uma string na mão ele compila e roda mas da erro na execução de tipos
incompartiveis, a documentação do cara
diz que tem q ser um array mas nem mesmo o tipo dele esta especificado, no
Vb ele fez com string assim to fazendo
da mesma forma.. eu ñ tenho pratica em usar dlls na aplicação.. devo tar
comendo bola
com algo bem basico a esse respeito. alguem tem alguma ideia??

Obrigado pessoal