Olá pessoal,

eu não podia deixar de participar desta thread, não é ?

Bom, vou dar minha palinha pois já estou estudando isso a 2 anos.

Também acho que vc não deva apostar no Kylix - se o próprio fabricante não
aposta, porque vc deveria apostar ??

É a pergunta que não quer calar: a Borland não investe no Kylix porque ele está
morrendo ou  Kylix está morrendo porque a Borland não investe nele ?

A solução do Felipe de fazer .Net via Web não me parece muito viável por um
simples motivo: se vc tem requerimentos de grids e outros recursos visuais
(pois vc citou o Infopower), HTML não é solução para vc. Por exemplo: como vc
irá aumentar a coluna do grid ou ter um treeview dentro do grid usando HTML ??
Até dá pra fazer, mas não fica muito produtivo...

Procure dar uma estudada em RIA - Rich Internet Applications: ou seja,
interfaces ricas em recursos (como temos no Delphi) mas com portabilidade da
Web. Exemplos são Mozilla, Java e Flash. Especificamente o Flash, tem a IDE
Lazlo - eu fiquei bem impressionado com ela. Lugares para vc pesquisar: [EMAIL
PROTECTED], mozilla-br

No mês passado, eu implantei um pequeno sistema baseado em Mozilla/Firefox que
roda tanto em estações Linux como Windows e o resultado ficou muito bom. Ou
seja, o front-end rodava sob Mozilla Firefox (com grids e outros recursos
iguais ou melhores que o Infopower/Windows) e o back-end era em Java. Veja um
exemplo em www.projetoimperador.com.br

Felipe, fiquei curioso: porque vc disse que a API do Linux é ruim ? vc pode dar
exemplos ?

Uma consideração final - vcs estão notando como cada vez mais estão vindo
mensagens para migração de Windows para Linux.... pedidas pelo cliente... Sente
a pressão Walter!!!! Sente a pressão Borland !!!! :)

Saudações a todos,
Josir Gomes

------------
Thiago, trabalhei um ano inteiro apenas com o kylix, em 2002, era a versão 3
tbm, e faziamos software para hotéis. Particularmente não aconselho, a
Borland descontinuou o desenvolvimento e suporte ao Kylix pq o projeto foi
um fracasso. Ele tem muito poucos recursos, assim como a própria API do
Linux. É uma tarefa muito complicada desenvolver softwares para linux, vc
irá até conseguir, mas não com a mesma qualidade e riquesa de recursos do
Windows. Se a empresa quer migrar para o linux, e vc terá que fazer outro
software, inevitavelmente, avalie a possibilidade de migrar a sua aplicação
para .NET e fazê-la Web, assim vc mantém apenas um servidor com o windows e
acessa o aplicativo via browser nas outras máquinas. Caso não tenha jeito e
precise ser uma aplicação mesmo, procure outra alternativa além do Kylix.

[]'s,

Filipe