Boa tarde galera...

é o seguinte estou tentando fazer um consulta na tabela receber, verificando
se as notas fazem parte da venda ( uso um campo controle para as duas
tabelas, logo se o controle 100 estiver na venda e no receber segnifica que
o recerber foi gerando de uma venda) e vejo tb só as vendas finalizadas,
está funcionando tudo 100% quando vem de uma venda, porem tem umas nota que
é gerada no proprio contas a receber. essas sim estão dando pipino na
consulta pois minha consulta está assim:

'SELECT * FROM RECEBER, VENDA WHERE RECEBER.EMPRESA = '+ IntToStr(oempresa)+
' AND RECEBER.CNPJ_CPF = ' +#39+Sconsulta+#39 + ' AND RECEBER.VL_SALDO <> 0
AND VENDA.CONTROLE = RECEBER.CONTROLE AND VENDA.EMPRESA ='+
IntToStr(oempresa)+ ' AND VENDA.CNPJ_CPF = ' +#39+Sconsulta+#39+ ' AND
VENDA.SITUACAO = '+#39+'FINALIZADO'+#39;

essa ai funciona normail se a nota vem da venda mas as nota que são
digitadas no proprio contas a receber não sai pq a consulta vincula elas na
venda.

Alguem tem uma dica?

ronperso