Oi Francisco ...

Meu amigo ... porque você não coloca na sua aplicação o Madshi Exception ...
pra você poder ter um feedback do local onde esta acontecendo o erro no
programa ...

Vc pode baixar o mashi no endereço (é freeware):

http://www.madshi.net/

... instala e ...
... compila o Projeto com as opções do menu do Delphi: Project |
MadExcept settings habilitadas ...

Testa na máquina com esse executável ... assim quando ocorrer o erro ...
vai aparecer
uma mensagem dizendo em que linha do código ocorreu o erro ... talvez
não tenha nada haver com a
biblioteca JEDI ... eu a utlizo ha bastante tempo ... e nunca tive
problemas ...

Att.

Hélder