O problema Paulo, é que com a popularização da Internet e com o aumento e a
expansão da informática no mercado, muita gente está tentando entrar no
segmento de qualquer jeito. Arruma uma cópia do Delphi por aí, instala na
maquina e se inscreve numa lista de discussão achando que alí é um tutorial
online ou que toda e qualquer dúvida dele será prontamente respondida, e
preferencialmente com um exemplo prontinho pra ser colado no código e que
vai rodar sem problema pois o remetente do mesmo, já teve todo o trabalho de
ajustá-lo e adequá-lo as suas necessidades pra que você ganhe dinheiro facil
sem precisar de fazer força alguma.

Outros vem com aquele pensamento mediocre: "Passe o mínimo possível de
informações para que eles não roubem a sua ideia, mas esperemos que eles te
passem a ideia deles!"

Daí que o cara não sabe programar e acha que programar é só abrir o Delphi,
pregar um botão no form e implantar lá no cliente de qualquer jeito. Acha
que análise, Levantamento de requisitos, projeto de sistemas, algorítmos,
lógica, DER, Projeto piloto, etc é tudo enchessão de linguiça e bobagem
desnescessária, perda de tempo e embromação por parte de quem não tá afim de
"meter a mão na massa".

Esta é a realidade dos foruns de hoje em dia. Fazer o que né...

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento
Telemont Engenharia de telecomunicações
Belo Horizonte - MG - Brazil
[EMAIL PROTECTED]
Fone: (31) 3389-8215 Fax: (31) 3389-8200