O Applyupdates no master naum aplica no filho...

se vc estiver incluindo ou aterando...tem q aplicar no master primeiro e
depois no detail...
se estiver excluindo fazer isso primeiro no detail e depois no master...

e pode controlar td por transação atraves do sqlconnection...

o applyupdates e uma transacao implicita aos dados envolvidos no cache de um
dataset

vc ja pegou minha apostila? tem um exemplo bacaninha sobre isso...

www.micrologos.com.br/mc_clienteservidor.zip

as ordens

[]´s
Bruno Lichot