usa assim:
nomedodatamodule.nomedodataset.Aggregates.Items[0].Value

  ----- Original Message -----
  From: Cristiano Rodrigo Gomes
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, October 05, 2005 10:22 AM
  Subject: RE: RES: [delphi-br] Campo Agregado - Esta está Difícil

  Assim também não funcionou Elcio, ele não apresenta a propriedade
  displaytext.

  Mesmo assim, obrigado.

  Cristiano.

  >From: "Elcio Domingos Ramos" <[EMAIL PROTECTED]>
  >To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
  >Subject: RES: [delphi-br] Campo Agregado - Esta está Difícil
  >Date: Wed, 5 Oct 2005 08:21:49 -0300
  >
  >Bom Dia
  >
  >Tenta assim DBEDITTOTAL.asString := DBEDITSUBTOTAL.DisplayText
  >

  >Elcio Domingos Ramos
  >DEMAG Cranes & Components Ltda.
  >Deptº Tempos & Metodos.
  >Fone: (11)2145-7823 - Fax : (11)2145-7910

  http://messenger.msn.com.br

              PlayStation 2 a partir de R$ 659! Parcele! Celular Motorola com
câmera a partir de R$ 449!
              Siemens SL65 com câmera a partir de R$ 730!  Câmeras Digitais a
partir de apenas R$ 399! Parcele!
              CD Players Pioneer a partir de R$ 369! MP3 Player iPod a partir
de R$ 799! Parcele!

do Yahoo!.

    avast! Antivirus: Inbound message clean.

    Virus Database (VPS): 0540-2, 05/10/2005
    Tested on: 5/10/2005 14:53:00

---
avast! Antivirus: Outbound message clean.
Virus Database (VPS): 0540-2, 05/10/2005
Tested on: 5/10/2005 15:03:34